2010 marca o que pensamos seja o início de uma nova maneira de estar no karting em Portugal.
Com a cada vez maior necessidade de preservação do ambiente e normas cada vez mais restritivas do ponto de vista de poluição ambiental, a emissão de gases poluentes é uma realidade que cada vez mais se pretende seja diminuída ao máximo.
Tipicamente pensava-se que um motor a 4Tempos seria um motor lento, pesado, com muito torque, que em nada se compadecia com os requisitos de um kart competitivo.
E com a vontade de contrariar este espírito que aparece a sa250Portugal.com, criando o troféu de motores a 4Tempos, amigos do ambiente, com um baixo nível de emissões poluentes, mas que simultaneamente é leve, potente e extremamente rápido.
E assim surge o SA250, um motor que pesa 15Kg, peso semelhante, mais baixo até, que muitos dos motores a 2Tempos existentes no mercado. Como se tal não bastasse, a potência típica de um motor a 4T evidencia-se pelos seus generosos 35 a 40Cv de potencia, e 28Nm de binário, debitados as 9500rpm, sendo o seu regime máximo limitado electronicamente a 13000rpm.
Dos criadores do famoso billand, e após 10 anos de desenvolvimento foi desenhado um motor EXCLUSIVAMENTE PARA KART, corrigindo todos os erros de tentativas anteriores, e segundo as mais recentes directivas da CIK/FIA, salientando o facto de ser um motor mono-cilíndrico DOHC 4 valve, o que o torna significativamente mais barato no que respeita a manutenção. Além disso tem um tempo previsto de manutenção bastante alargado, de 50 horas de utilização, pelo que o torna numa solução económica, e com provas dadas de fiabilidade...
Noticia sa250portugal.com - Fev 2010
Para ver esta notícia, visite www.sa250portugal.com ou www.pi-racing.com
Sem comentários:
Enviar um comentário