domingo, 20 de setembro de 2009

NOTÍCIAS

KARTING NACIONAL VOLTA A ESTAR EM FESTA

- David Luz sagra-se campeão do mundo de KF2


David Luz é o novo Campeão do Mundo da categoria KF2 (ex-Intercontinental A), feito alcançado hoje em Alcañiz. O jovem piloto de 15 anos é o primeiro português a conseguir tal feito.

"Ainda não acredito! Sabia que podia lutar pelo pódio, mas não esperava este resultado, pois é o primeiro ano que estou a competir na categoria KF2 e conseguir logo um título de Campeão do Mundo... Deixa-me sem palavras!".


Na final, David Luz, aos comandos do seu Zanardi/Parilla, largou da sétima posição e a três voltas do final conseguiu 'colar-se' aos italianos Brandon Maisano e Tiene Felice, os dois primeiros classificados, passando-os na última volta, sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez.

O hino nacional voltou assim a fazer-se ouvir nas grandes competições de Karting, algo que já não acontecia desde 1998, altura em que Álvaro Parente conquistou o título europeu da categoria Júnior.


===========================================================================

- Quarto classificado na 2ª corrida de Portimão, Álvaro Parente pode testar F1 já em Dezembro.

Álvaro Parente pode testar F1 já em Dezembro -

Álvaro Parente terminou a ronda de GP2 do Autódromo Internacional do Algarve em alta, ao cruzar a meta na quinta posição, depois de ter arrancado do décimo sexto lugar, oferecendo ao muito público presente nas bancadas alguns motivos para celebrar. Já após o final da corrida, o piloto português viria a receber a notícia que Ser gio Perez foi penalizado, o que lhe permitiu ascender mais uma posição, terminando oficialmente na quarta posição.

A corrida de hoje iniciou-se de uma forma dramática, com Michael Herck a não conseguir evitar Vitaly Petrov, que não conseguiu arrancar, precipitando a interrupção imediata da prova. Sem se envolver qualquer incidente, o piloto português tinha já subido duas posições

No reinício da corrida, o jovem da Ocean Racing Technology manteve a sua posição, tendo subido uma posição depois de uma ultrapassagem plena de oportunidade quando estavam decorridas quatro voltas. Três passagens pela meta mais tarde, seis pilotos seriam penalizados com um drive-through, dado terem ultrapassado o Safety-Car quando este se encaminhava para as boxes, o que permitiu a Álvaro Parente atacar o quarto lugar de Dani Clos.

"O arranque foi muito confuso, com carros a realizar ultrapassagens com o Safety-Car em pista, o que tornou o início muito atribulado. Depois do reinício ataquei o mais que pude e realizei algumas ultrapassagens o que, juntamente com as penalizações, me permitiu subir ao quinto lugar. Terminei a pressionar o Dani Clos, mas não tinha velocidade de ponta para o passar, mas um quinto lugar, depois de ter arrancado do décimo sexto posto, é um bom resultado", frisou o piloto de vinte e quatro anos que subiria ao quarto lugar, depois da penalização de vinte e cinco segundo de que Sergio Perez foi alvo por ter ultrapassado com bandeiras amarelas.

Após as dificuldades por que passou Álvaro Parente nos dois primeiros dias do evento português, o quarto lugar de hoje acaba por ser uma boa forma de terminar o campeonato deste ano e de premiar os muitos adeptos que se deslocaram ao circuito situado nos arredores de Portimão. "Foi um fim-de-semana difícil com os problemas técnicos de sexta-feira e o incidente de ontem.

Autosport - Set 2009 ...

Sem comentários:

Enviar um comentário